quarta-feira, 21 de maio de 2008

Ponto de vista

Tudo é uma questão de ponto de vista. Aquela velha premissa do copo que pode estar meio cheio (na visão otimista) ou então meio vazio (na visão pessimista). A visão pessimista parece ser mais simples. É sempre mais fácil reclamar do que ver o ponto positivo de cada situação. Em certas ocasiões, quando já se está no fundo do poço, ter uma visão otimista sobre a vida é cada vez mais difícil. Admiro aquelas pessoas que sempre veêm o lado bom das coisas. Confesso ter uma certa dificuldade para agir assim... especialmente quando acho que as coisas não podem melhorar. Mas fora disso, consigo manter o bom humor e, principalmente, o sorriso no rosto.

Não gosto de energias negativas e tento manter essas pessoas afastadas de mim. Entender que os outros podem estar errados, ajudar na dificuldade de quem convive com você e sempre tentar melhorar o que não está certo. É esse tipo de pessoa que eu gosto de estar ao lado.


Está ruim? Ah, podia estar pior!


Mas um pensamento melhor do que esse é:


Está ruim? Ah, vamos tentar melhorar então!


Não precisa ficar sorridente quando tudo está errado, mas, na minha opinião , é imprescindível procurar soluções para que as coisas fiquem melhores para que a gente possa parar de reclamar!


Ufa, a maré de má sorte parece estar chegando ao fim. Então sim, sorte era o que eu precisava. Mas competência e manter a cabeça sempre pra cima é ainda mais essencial do que simplesmente, sorte!

Um comentário:

Isa disse...

Amiga, não vou deletar não!! Só queria me sentir importante haha.
Eu mandei msg pra vcs fim de semana passado pq o fê tava pensando em fazer um churras na duque, pra gente msmo... os dias tavam bonitos e tal! se vcs gostarem da idéia a gte podia marcar no sábado a tarde né... com os respectivos e tudo! veja sua agenda e me comunique... saudades d vcs!!!