segunda-feira, 12 de maio de 2008

Não deixe a rosa morrer

Por que se a rosa morrer, não tem mais jeito. É preciso muito mais esforço e desgaste para tentar fazê-la voltar à vida, do que para mantê-la saudável. Nunca deixe a rosa sem ao menos um pouquinho de carinho e nunca esqueça de regá-la constantemente. Só assim ela vai crescer sempre, bonita e saudável, e só vai te trazer alegrias.

Eu tenho um roseiral. Mas para dar conta das rosas que eu achava que eram mais importantes, acabei deixando uma ou outra de lado, para me dedicar exclusivamente àquelas com as quais eu mais me identificava. Mas assim como uma andorinha só não faz verão, poucas rosas lindas e saudáveis a desabrochar no meio algumas outras que não tiveram a oportunidade de crescer e se mostrarem tão, ou até mesmo, mais importantes que as outras, não formam um roseiral.

De agora em diante, vou dividir a minha atenção à todas as rosas, mesmo aquelas que pareçam pequenas e sem força para crescer, pois aprendi que com dedicação e paciência, todo e qualquer botão de rosa pode tornar-se uma bela flor.

Um comentário:

Isa disse...

Amiga, quantos textos lindos!!! Sabe que até hoje minhas rosas duraram no máximo 2 dias?


Tô indo na floricultura!!