quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Virada de década


2010 começou e agora parece que tudo tem que ser diferente. Afinal, a década de 1960 é completamente diferente dos hippies anos 70, que não tem semelhança alguma com a década perdida de 1980, que por sua vez em nada lembra os anos 90.

Para mim, essa nova era deve ser de amadurecimento, afinal, quando chegarmos em 2019 eu vou ter... bom, deixa pra lá que isso é melhor nem pensar! Mas espero que assim como os anos 2000 trouxeram mudanças e novidades, esta década também não decepcione.

Fazendo uma retrospectiva/resumo dos últimos dez anos posso dizer que foi uma época marcante na minha vida. O intercâmbio sem dúvida foi um divisor de águas, fazendo me apaixonar ainda mais pelas delícias de simplesmente largar tudo e começar uma vida nova em outro lugar. Decidi minha profissão e me tornei uma jornalista, demorou um pouquinho mais do que o planejado, verdade, mas só porque eu já tinha sido picada pelo bichinho que me tornou desapegada de qualquer lugar do mundo. Conheci pessoas maravilhosas, as quais sem dúvida nenhuma estiveram e estarão presentes nos momentos mais importantes da minha vida. Foi também nesta década que vivi algumas das separações mais drásticas até agora: vi minha irmã esvaziar o guarda-roupa e se mudar para quilômetros de distância, ajudei meu pai a arrumar tudo que ele tinha para ir morar a apenas uma quadra da minha casa e apoiei incondicionalmente um amor a largar tudo para viver uma experiência única do outro lado do país. Viajei, voltei, quis ir de novo, fui, tive que voltar e nunca parei de pensar em quando ir novamente.

Para o período que se inicia espero concretizar planos e realizar sonhos. Assim como a década anterior foi de muito aprendizado e novas experiências, espero colocar em prática tudo que já vivi para ter anos de realizações pessoais, profissionais e continuar aprendendo e vivendo muito mais!

3 comentários:

Bruno Monreal disse...

Conheço bem seu drama... Se cuide! bjinhusss

Pedro Martins disse...

Uma Década.. interessante que é exatamente o que nos separa.. quando vc. nasceu eu vi vc. e tinha 10 anos hj Jornalista formada... fico velho e os valores das décadas se aproximam cada vez mais...muito interessante...bjs..

Ana Paula Mariani disse...

Thatha!!! Que lindooo!! E que sejamos felizes nesta nova década! :) Beijinhos!