quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O ócio


Situação I

Amiga 01:
E aí? O que você vai fazer hoje?

Amiga 02:
Hoje não tenho NADA para fazer.

Amiga 01:
Ah, então vamos ter que inventar alguma coisa.

Amiga 02:
Não não, no momento não ter o que fazer é uma coisa boa.

Amiga 01:
Ah, tá (?!?!?!)

--------------------------------------------------------------

Situação II

Rapaz:
Oi, tudo bem? Queria saber se você pode trabalhar na terça e quinta-feira desta e da próxima semana.

Moça:
Hummm, hoje eu tenho um compromisso, mas vejo se consigo desmarcar e te aviso.

Rapaz:
Ok.

Horas depois...

Moça:
Oi, desculpa, mas não consegui desmarcar. Fica para uma próxima.

Rapaz:
Que pena! Ok, entraremos em contato novamente.

Moça:
Obrigada! Tchau. (E pensa: Não não, obrigada, compromisso com as minhas amigas é bem mais importante no momento)
-------------------------------------------------------------------------------------


Pode parecer loucura para muitos, mas a frase “hoje não tenho o que fazer” soa como música aos meus ouvidos. Depois de passar quase o ano inteiro com cerca de 6 horas livres por semana (e isso é quase a realidade), o ócio é realmente produtivo para a minha mente. Tenho tempo para colocar as idéias em dia, tempo para sair com os amigos a qualquer dia da semana, tempo para praticar esportes e tempo para simplesmente não fazer nada ou fazer o que quiser!

E agora com licença que tenho que ler minha revista favorita. Sim, agora tenho tempo para isso também! =)

Nenhum comentário: