segunda-feira, 24 de março de 2008

Só para começar....

Precisava escrever. Talvez seja um daqueles ímpetos jornalísticos que dá nas pessoas, e que talvez em mim seja um pouco mais evidente porque teoricamente essa é a minha profissão. Jornalista. Pois é. Não sei ao certo quando nem como e muito menos o porquê desta escolha. Talvez tivesse sido um desejo de falar para o mundo tudo aquilo que não conseguia falar nem para mim mesma. Ou talvez a minha professora de redação da quinta série (e companheira de raia de natação) tenha sido a culpada. Foi ela que um dia conseguiu as pautas do DF TV, resolveu levar para a sala de aula e mostrar para aquelas crianças que nem sabiam direito para que aqueles papéis serviam. Lembro que os papéis passavam de mão em mão pela sala de aula. Alguns não davam muita importância. Outros olhavam e liam com curiosidade. Eu lembro de ter achado o máximo o fato da minha professora conhecer alguém da televisão. E ainda trazer para a gente os rabiscos e anotações daqueles jornalistas nas notícias do dia anterior. Pensando melhor, acho que o sonho da minha professora era ser jornalista. E acabou parando na sala de aula. Talvez eu tenha muitas coisas em comum com ela. A diferença é que eu sou jornalista. E mesmo assim estou na sala de aula.

Nenhum comentário: